quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

MPB (Musica Preta Brasileira)

Tony Bizarro junto a Tim Maia e Tony Tornado formam a linha de frente da da Black Music brasileira.

Mas o cara aqui é Tony Bizarro que começou sua carreira ao lado de Frank Arduini, com a dupla “Tony e Frank”. Tony também participou de discos de diversos artistas como Tim Maia, Lincoln Olivetti, Robson Jorge, Almir Ricard entre outros. Além das participações importantes em que esteve, Tony se consagrou como compositor e produtor de qualidade.
Após o fim da dupla com Frank Arduini (“Tony e Frank”), Bizarro produziu discos de artistas como Cassiano, Odair José, Diana, Sidney Magal, César Sampaio. No mesmo selo onde produziu estes artistas ele produziu dois projetos que foram lançados na grina “Cem anos de Samba” e “Cem anos de Carnaval”.

2008 e Tony Bizarro lançando seu mais novo CD “Estou Livre”. O disco conta com músicas inéditas de sua autoria e regravações, além de contar com participações especiais e de peso de Luis Vagner “Guitarra”, Thayde (ex-Thayde & Dj Hum), BNegão e Mara Nascimento. Sucessos que, com certeza, arrebentarão nas pistas.


Comentando as participações:

Estou Livre: é uma regravação de 1983 e conta com a particiáção de BNegão, na minha opinião mando ate bem, mas eu não gostei. Acho que a parta em que BNegão canta quebra um pouco o ritmo baile da musica, mas tem seu conteúdo e apesar de tudo ele também já foi preso junto a outros músicos

*A gravação original de “Estou Livre” teve origem em uma blitz policial em que Tony e os músicos Lincoln Olivetti e Robson Jorge passaram na cidade do Rio de Janeiro. Após serem liberados, os três começaram a improvisar no carro: “Estou Livre/Estou Vivo/Vale a Pena”. Chegando ao estúdio de Olivetti, eles montaram os arranjos e, às seis da manhã, a música já estava gravada.


Já tentei de tudo: para mim a melhor do disco, Thayde manda bem nas rimas ao estilo dor de cotovelo, mas acho também que não soou tão bem, mas melhor que a participação de BNegão. Ao vivo talvez essas musicas soem melhor, mas são ótimas


Uma vez e outra vez: a melhor participação do disco, Mara Nascimento não fica fazendo aquelas coisas chatas da black music de huuuuuuuuuuun/oooooooooooow, que em inglês já é chato em português fica muito mais. Brasil canta é laialaialaialai (e que porra é essa de laialaialaialai?)


Todas: Luis Vagner “Guitarra”, o nome já diz guitarra manda bem em todas


http://rapidshare.com/files/169871311/Tony_Bizarro_-_2008_-_Estou_Livre.rar.html

Nenhum comentário: